Tatuagem escondida

Olá pessoas! Fiquei alguns dias afastado do blog por motivos pessoais final de semana prolongado jogando Assassin’s Creed e Sleeping Dogs, mas tô de volta.

Lendo uma matéria interessante sobre o fato de esconder a tatuagem ajudar ainda mais no preconceito (sim, infelizmente ele ainda existe), refleti um pouco e decidi escrever sobre isso.

O tatuado ainda sofre preconceito em certas ocasiões, e isso não é novidade pra ninguém. Mas esse preconceito também não é à toa. As atitudes de alguns tatuados ajuda a manter esse preconceito, e, analisando um pouco, provavelmente outros tatuados gostam desse preconceito, desse rótulo. Mas, lógico, não estou generalizando.

Ainda existe um certo mito de que pessoas tatuadas não conseguem arrumar emprego facilmente, ou que são vistas como criminosos, são mal vistas por médicos, entre outras. Na realidade, as pessoas colocam a tatuagem como fator determinante de suas próprias frustrações. E isso acaba disseminando a ideia de fazer uma tatuagem em local escondida por medo de sofrer preconceito. O indivíduo que chega ao ponto de fazer uma tatuagem em local onde ele não queria, somente para esconder, está, na realidade, deixando de lado uma vontade pessoal por medo do que os outros podem achar.

A pessoa que decide fazer uma tatuagem sabe que ela não vai mudar seu caráter, então porque essa pessoa decide esconder algo que ela acha estar correta? Até porque só escondemos as coisas que achamos erradas! Entendam que não estou dizendo que essa atitude é errada, e também não estou pedindo que as pessoas façam tatuagens a mostra nem nada do tipo. Não existe certo e errado, existem diferentes pontos de vista. O que é certo pra mim, pode ser errado pra você e vice e versa. Vejam também não quero dizer que esconder a tatuagem é a atitude culpada pelo preconceito como um todo, longe disso! Ainda há muitos fatores que mantém esse ridículo preconceito.

O mundo gosta de pessoas autênticas e verdadeiras! Tatue-se (só lembrem-se de escolherem um bom estúdio pra isso rsrs). Seja autêntico! Escolha um desenho pessoal e íntimo e deixe esse preconceito bobo de lado! Até a próxima!

 

P.S.: A pressão produzida pela batida do coração humano é suficiente para espirrar o sangue a uma distância de 9 metros.

Anúncios

One thought on “Tatuagem escondida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s