Os benefícios de se tatuar no inverno

Olá pessoas! Voltemos a falar sobre o interessante mundo da tatuagem.

Ao contrário do que muitos pensam, escolher o inverno (ou épocas frias, já que RJ não tem inverno) para fazer aquela tatuagem que já está planejada a tempos, é a escolha mais tranquila que você pode fazer.

O carioca padrão, por hábito, é educado a detestar o frio. O que é uma pena. Eu, como sempre estou fora dos padrões, amo frio por inúmeros motivos: Não ficar suando, não ficar suando e não suar o tempo todo, etc… Enfim… eu sou um carioca bem estranho, mas isso já é assunto pra outro bate-papo. Irei abordar nesse post os muitos benefícios de escolher o inverno para fazer sua tatuagem.

Não digo isso pelo nosso estúdio, pois essa é uma opinião quase unânime entre os tatuadores.

A tatuagem não é feita para exibir na praia. Ponto. Abordarei os malefícios que o Sol provoca em sua tatuagem em posts vindouros. Tatuagem é uma ARTE! E essa arte sobrevive, e se mantém, além do prazer que o olhar público proporciona. A tatuagem marca o nosso presente, por toda a eternidade. Por isso o prazer dessa arte deve começar pelo “auto-olhar”. A tatuagem deve, primeiro, agradar a você mesmo, para posteriormente agradar os outros.

O inverno no Brasil provoca uma sensação de preguiça geral(não em mim). Devido a isso, os estúdios de tatuagem, nessa época mais fria, ficam com as agendas um pouco mais vazias. O que é um excelente ponto positivo, pois com mais tempo de sobra, o profissional pode trabalhar melhor sua tatuagem, o que vai finalizar em uma arte mais trabalhada, com um resultado muito melhor.

Outro ponto positivo é que, no inverno, a cicatrização é melhor e mais rápida. As pessoas vão menos a praia e a piscina, o que diminui a exposição ao Sol. Então, consequentemente, as pessoas se concentram mais nos cuidados do trabalho. Até porque colocar o filme pvc quando está calor incomoda bastante, e fica tudo ‘melecado’.

Ah! Lembrando que dizem que tatuar no inverno a dor será maior… MITO! A sensação é a mesma tanto no inverno, quanto no verão.

Bom… é isso! Saia de baixo do edredom, deixe a preguiça de lado, escolha um bom profissional e aproveite pra fazer aquela arte maravilhosa.

P.S.: O Louva-a-deus fêmea, durante a copulação, normalmente arranca a cabeça do macho, e a come logo em seguida. Isso acontece porque a fêmea sente uma fome IMENSA. Ela poderia comer qualquer outro animal, mas quem está mais próximo?!?! #medo

Anúncios

2 thoughts on “Os benefícios de se tatuar no inverno

  1. É isso aí… quando chega o verão os estúdios estão lotados porque o pessoal “pensa” que pode tatuar e ir à praia se mostrar no dia seguinte… tsc tsc tsc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s