Opinião sobre a “negatividade assumida”

Olá pessoas! Rodando nesse “innerworld” (acabei de inventar essa palavra, eu acho) que é a internet nós nos deparamos, diariamente, com muita coisa estranha. Digo innerworld pois todos sabemos que a internet é um universo quase infinito, dentro de um mundo (vamos tentar imaginar que somente nós no universo temos internet).

Enfim… Estava relendo a afirmação dada pelo mítico cantor Latino, onde o mesmo disse não estar preocupado com a possibilidade de um Golpe de Estado no Brasil, e que, segundo ele, seria até bom pois iria para o exílio fazer música, sendo o Chico Buarque dessa geração.

Tendo isso em mente, pensei um pouco que existem pessoas, aliás extremamente sagazes, que conseguem usar a própria imagem negativa positivamente. Estranho né? Mas analisando, isso é trabalho pra poucos. Lógico que não estou dizendo que ele (Latino) está certo, até porque a tática dele continua não dando certo. Mas uma coisa temos que concordar: O cara tem bolas pra meter a cara na mídia toda hora, se expondo desse jeito.

O cara tenta aparecer a todo custo, mesmo sabendo que a recepção será negativa. Bom pra ele! Todos comentam, reclamam, dão aquela zoada, xingam, mas estão falando nele! Afinal ele também tem contas a pagar e precisar ganhar dinheiro de alguma forma. E isso eu resolvi chamar de NEGATIVIDADE ASSUMIDA.

Nessa mesma vibe, existem outras situações onde a negatividade assumida pode render coisas bem legais. Que é o caso da Microsoft® com seu famigerado navegador Internet Explorer. Todo mundo têm, por hábito, sacanear o Internet Explorer, mas ninguém atualmente se deu ao trabalho de testar o troço.

Então eles resolveram lançar a campanha O navegador que você AMAVA odiar, para que as pessoas resolvam testar o navegador (ou não), e tirar suas próprias conclusões.

Esse é o vídeo da campanha, MUITO MANEIRO por sinal:

A recepção, aliás, está sendo bem positiva.

O IE 10 está rápido, fluído e muito divertido” – Gizmodo

O navegador de internet sensível ao toque cresce cada vez mais porque valoriza a visão em tela cheia dos seus sites favoritos” – Laptop Magazine

O Internet Explorer 10 é o melhor em privacidade de navegação” – Geek.com

Eu também aderi a ideia. Por que não? Não tenho navegador predileto nem nada…

Por hoje é só. Essa foi mais uma de minha fecais opiniões. E vida que segue…

P.S.: A origem da expressão “fazer nas coxas” e datada próximo ao descobrimento do Brasil, onde as telhas (das casas) eram feitas de barro, e o molde eram as coxas dos escravos. Como alguns tinham as coxas mais finas, e outros mais grossas, as telhas não ficavam uniformes, daí a expressão fazer nas coxas foi colocada pra coisas que não são tão certas.

Anúncios

2 thoughts on “Opinião sobre a “negatividade assumida”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s